Foco e Escopo

A Revista Expressão Católica Saúde é um periódico científico trimestral, publicado pelo Centro Universitário Católica de Quixadá – Unicatólica, que tem como propósito a publicação de estudos e pesquisas científicas inéditas, de caráter teórico ou empírico, que abordem assuntos referentes à saúde da população brasileira, e que corroborem com sua missão institucional que é “Educação superior à luz dos valores cristãos, éticos e humanos de forma inovadora e sustentável”, e também com os princípios e valores institucionais. Surgiu como uma publicação destinada à divulgação das pesquisas produzidas pelos professores e alunos do Centro Universitário Católica de Quixadá, mas torna-se uma ferramenta importante para a publicação de pesquisas da área da saúde. A Revista possui fluxo de submissão contínuo, é publicado nos formatos eletrônico e impresso, e com acesso livre ao seu conteúdo.

A Revista Expressão Católica Saúde aceita para publicação trabalhos que devem seguir as orientações das seguintes seções: a) Artigos originais; b) Artigos de revisão de literatura; e c) Relatos de experiência.

Artigos Originais

Resultado de pesquisa primária, de natureza empírica, experimental ou conceitual, com metodologia bem delineada, discussão aprofundada e interface com a literatura científica nacional e internacional, tendo no mínimo 15 páginas e no máximo 20 páginas (incluindo resumo, tabelas, figuras e referências).

• Huana Cândido Morais
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Revisão de Literatura

Avaliação crítica sistematizada da literatura sobre temas específicos, que auxiliem na compreensão e explicação da temática, a partir da análise de estudos primários e apresentando conclusões, tendo no mínimo 10 páginas e no máximo 16 páginas (incluindo resumo, quadros, figuras e referências).

Relatos de Experiência

Descrições de experiências acadêmicas ou situações práticas (ensino, assistência, pesquisa e/ou gerenciamento), nas quais sejam apresentadas as intervenções realizadas e sua eficácia, considerando a temática de interesse para a atuação profissional, tendo no mínimo 6 páginas e no máximo 10 páginas (incluindo resumo, desenvolvimento e referências).

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos submetidos à avaliação, são direcionados à avaliação por pares, sendo realizada por consultores “ad hoc”, cujos nomes permanecerão em sigilo. Esses consultores terão autoridade para decidir sobre a pertinência do texto, podendo inclusive, solicitar que sejam feitas alterações necessárias e/ou para que sejam adequados às normas editoriais da revista.

Trimestral

Política de Acesso Livre

Custos

A Revista Expressão Católica Saúde se responsabiliza integralmente pelo custeio dos trabalhos aprovados para publicação, sendo que todas as figuras, tabelas, e gráficos deverão seguir padrões de escala de cinza e preto.