QUALIDADE NO ATEDIMENTO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DO MUNICIPIO DE QUIXERAMOBIM–CE

Vitor Gomes da Cunha Martins, Túlio Jessico Almeida Silva, Lucas Vasconcelos Lobo Lima, Douglas Willyam Rodrigues Gomes

Resumo


O objetivo principal desta pesquisa, é a busca por um bom atendimento nas empresas pública vem sendo cada vez mais difundida entre os seus colaboradores. O interesse por esse tema surgiu através da percepção da importância do bom atendimento nas empresas públicas. O estudo foi realizado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Quixermobim-Ceará. Na empresa pesquisada pode-se observar mudanças que antes eram tidas como comuns e hoje são ultrapassadas no atendimento ao público (clientes), apresenta uma evolução favorável, como por exemplo, a atenção e as melhorias para comodidade do público consumidor dos diversos produtos da empresa e o bom atendimento. Por isso é de grande importância que a empresa pública tenha funcionários bem treinados e com bom relacionamento no ambiente interno da empresa. Essa análise trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa. A ferramenta empregada para analisar os dados qualitativos foi um questionário utilizado como instrumento de coleta de informação e sondagem. A mesma foi desenvolvida com toda a equipe dos correios, com o objetivo de verificar as técnicas de busca de um bom atendimento ao cliente, identificando as inovações desenvolvidas e conhecer as técnicas de melhor comodidade ao cliente. De acordo com o resultado da pesquisa observou-se que a maior parte desses profissionais está suficientemente preparada para realizar um acolhimento e dar uma assistência de qualidade para esses clientes. Conclui-se que a equipe de funcionários dos correios apresenta um avanço na qualidade do atendimento aos clientes, com técnicas modernas e um atendimento diferenciado.


Texto completo:

PDF

Referências


CARRIJO, C. V.; ALVARENGA, L. I.; Qualidade do atendimento prestado ao cliente-cidadão da secretaria municipal de regulação urbana de apareci da de goiânia: um estudo exploratório e propositivo. http://www.convibra.com.br/upload/paper/adm/adm_3104.pdf >. Acessado em: 01 de outubro de 2016.

CARVALHO, P. C.; Administração mercadológica. 1. ed. Campinas: Editora Alínea. 1999. Acessado em: 18 de janeiro de 2015.

GIL, A. C. Como Elaborar Projetos de Pesquisa. 5 ed. São Paulo: Atlas, 2010. Acessado em: 04 de junho de 2015.

MARCONI, M. A; LAKATOS, E. M. Técnicas de Pesquisa: planejamento e execução de pesquisas, amostragem e técnicas de pesquisa, elaboração análise e interpretação de dados. 7 ed. São Paulo: Atlas, 2010. Acessado em: 25 de junho de 2015.

MAXIMIANO, Antônio César Amaru. Introdução à administração. São Paulo: Atlas, 2000. Acessado em: 16 de julho de 2015.




ISSN: 2446-6042

© Unicatólica. Todos os direitos reservados.

Este sistema é mantido pelo Núcleo Educacional de Apoio Digital.