A MONITORIA QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DISCIPLINA DE CONTABILIDADE GERAL

Lucas Vasconcelos Lobo Lima, Antônio Rosenilson Pinheiro, Armstrong Braga Ferreira

Resumo


A monitoria foi instituída com a finalidade de auxiliar o aluno na perspectiva de inserção na carreira docente. Após, pode se constatar que esta atividade é de suma importância na contribuição para o processo de ensino-aprendizagem. Esse elo monitor-aluno diminuiu semelhanças antigamente improváveis de serem estabelecidas com o professor. Já para o monitor permite uma primeira experiência como docente. O projeto tem como objetivos facilitar o aprendizado da disciplina de Contabilidade Geral, do segundo semestre do curso de Ciências Contábeis, conceituar monitoria de uma maneira mais ampla dentro de uma visão acadêmica e por último, investigar a percepção dos discentes em relação à prática da monitoria; a pesquisa foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica e descritiva quantitativa,  desenvolvida junto aos discentes do centro Universitário Católica de Quixadá, no decorrer do primeiro e segundo semestre de 2016, dentro dos parâmetros estabelecidos na resolução que trata das questões éticas implicadas. Os resultados evidenciaram à prática da monitoria como um método que auxilia o desenvolvimento teórico-prático do aluno juntamente com os demais, porém não se consolida como recurso único e responsável pela qualificação deste.


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Referências


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